7 dicas para ser um bom funcionário

7 dicas para ser um bom funcionário

SEGUEM AS SETE DICAS PRECIOSAS PARA SER UM FUNCIONÁRIO EXEMPLAR: COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE, ORGANIZAÇÃO, PONTUALIDADE, PARTICIPAÇÃO, AUTO-CONTROLE E EXEMPLOS, SÃO ITENS ESSENCIAIS PARA SE TORNAR UM BOM FUNCIONÁRIO.

Todos desejamos ter um bom chefe: respeitoso, que valorize o seu trabalho, agradável e considerado, mas e você, é um bom funcionário? É um trabalhador que a maioria dos seus supervisores não hesitaria em recomendar? No mercado de trabalho nem todo o peso pode cair diretamente sobre a gerência, todos temos em parte uma quota de responsabilidade para criar um ambiente agradável de trabalho em equipa, por isso damos-lhe algumas sugestões para que saiba como ser um bom funcionário.

1 – COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

Dar sempre o melhor de si no trabalho e assumir não só as tarefas que lhe são atribuídas, mas também as consequências dos seus atos dentro do âmbito de trabalho.
2 – ORGANIZAÇÃO
Ser capaz de levar uma ordem das coisas, entregar a tempo os projetos, cumprir de forma eficiente com as suas tarefas no tempo estipulado.
3 – PONTUALIDADE
Não há nada que irrite mais a um chefe e a uma equipa de trabalho que alguém que não tem a capacidade de chegar a tempo aos sítios, isto demonstra irresponsabilidade e inclusive preguiça por parte do funcionário, por isso evite-o ao máximo.

4 – CAPACIDADE DE OUVIR…
…e de oferecer um feedback, isto é, não ouvir apenas o que os seus colegas têm para dizer, mas também ser capaz de dar ideias e opiniões, e criar uma dinâmica de trabalho participativa.

5 – AUTO-CONTROLE
Profissional capaz de separar o pessoal do trabalho, com inteligência emocional para gerir os conflitos e o estresse de forma eficiente.

6 – HONESTIDADE E CORDIALIDADE
Respeitando todos os seus colegas, independentemente se lhe agradam ou não, estar na empresa com sinceridade e transparência.

7 – BOAS ATITUDES
Ser um bom funcionário não se trata de uma atitude para “beneficiar” o seu chefe, para fazer-lhe o trabalho mais fácil, trata-se mais de uma posição que beneficia unicamente a si próprio.

No mundo do trabalho somos conhecidos por como nos desenvolvemos, portanto se for um bom funcionário, esta reputação andará sempre consigo.

Fonte: https://negocios.umcomo.com.br